segunda-feira, 1 de março de 2010

1º DESAFIO DO CEMA: RESULTADO PARCIAL


Galera, foi demais! Nosso primeiro desafio multiplataforma foi muito legal, acerto difícil no gt4, pista "cabulosa" e muitas trocas de posições; No gt5 Prologue, muita superação no nosso 1º desafio em Ps3, que começou off-line e terminou on-line com muita superação com a ajuda dos ghosts disponíveis no ranking on-line, o que apimentou e muito a disputa, vejamos separadamente as disputas:

No GT4, Pedra Júnior mandou muito bem e conseguiu um tempo incrível na casa dos 1'49. John Morrison também faz um temporal e também supera Ualace, que fecha o pódio. Acex arruma um acerto Magnífico e supera em muito tempo e se garante na quarta colocação; Rafavivax, também na casa dos 1'50 fica com a 5ª colocação, seguido de LeandroZaca, Cemathias e Rony que fecham o grid. Vejam os tempos: No GT5 PROLOGUE, Jspeedster fica a tarde toda vidrado e consegue o improvável: Tirar a lideração de Rodmoretti, POR "INACREDITÁVEIS 6 MILÉSIMOS!" Rodmoretti Havia conseguido a 101ª posição no Ranquing Mundial com seu temporal e Jspeedster conseguiu ficar na 98ª colocação, Trial de Echidna Foi o Melhor na casa dos 2'16 seguido por Cemathias e Rony que não teve tempo neste domingo. Vejam os tempos:

Para encerrarmos, pedimos aos 3 primeiros colocados que enviem seus saves (Codebreaker ou uLaunch) ou que postem seus vídeos no youtube e nos mande o link (ou postem nos comentários) para que possamos postar no resultado final para que todos apreciem. O prazo para envio é até o dia 10 de março de 2010, quarta-feira. Se mais alguém quiser enviar os saves fique à vontade, se mandarem todos os enviados serão postados. Fica meu agradecimento a todos os participantes por prestigiarem esse pequeno espaço.


E Na semana que vem a chapa esquenta! Começa o Campeonato de Duplas do Complexo GT, quero ver todos lá! Grand Sport Cup

Grande Abraço a todos!

45 comentários:

Trial the Echidna disse...

Cema, não dá pra aumentar potência no Arcade - Time Trial do GT5 Prologue...o jeito vai ser se contentar com os Pneus S2...rs

Cemathias disse...

Verdade Trial, assim ficarão difíceis as comparações que gostaríamos de fazer, hehe, mas o negócio está ficando interessante! já estão aparecendo belos tempos! Uma pena não ter dado tempo de dar uma acelerada, mas amanhã tenho que baixar esses meus tempos!

Cemathias disse...

É moçada, a essa hora o Ualace já deve ter uma carta na manga pra apresentar quando se sentir ameaçado...hehe

JPSpecial disse...

Muito legal o blog, vamos ver se mandamos um tempo, precisamos praticar um pouco...foi ótima mais esta oportunidade...Parabens Cema...
Abraço a todos...

Vinicius disse...

O desafio é no modo arcade ou gran turismo...? sou novo em GT e não entendi bem... se fizer um tempo razoável enviarei meu tempo...
Valeu!

Trial the Echidna disse...

Vinicius, no GT4 é em GT Mode com acertos livres, acho que não é permitido nitro.

No GT5 Prologue é em Arcade.

Cema, o carro que usei foi o Honda NSX Type-R '02 no GT5 Prologue.

rodmoretti disse...

Cema!!!

Para de esconder o jogo e manda um tempo ai vai ...

Abç´s

rodmoretti disse...

Mandei um tempo ...

quero vê a galera sai da moita ... hehehe ...


...

Cemathias disse...

Informação atualizada Trial. Rod, taí o que vc queria, hehe. Enquanto formatava o PC de um cliente, dei umas voltinhas e melhorei consideravelmente, mas sei que será provisório...rs

Amanhã tentarei fazer o mesmo no GT4

abraço turma!

Cemathias disse...

JPSpecial e Vinícius, fico feliz de vcs terem aparecido! A intenção é esta...reunir essa turma boa que gosta de acelerar enquanto o campeonato de duplas não começa pra ir aquecendo.

abraço!

Pedra Junior disse...

Putz! Como eu queria estar nesse grid do GT5 Prologue... hehehe!
Fico esperando seu tempo real no GT4 Cema! Rsrsrs!

Cemathias disse...

Tá dificil arrumar tempo Pedra, mas acho que hoje esse tempo sai, hehe

Rafavivax disse...

1.52,4XX - NÃO LEMBRO O RESTO...............RSRSRS

HJ EU ATUALIZO ESSE TEMPO..ABRAÇOS

rodmoretti disse...

Será que alguém chega entre os 100 do ranking?

Tá dificil ... 2´15.xxx


Que puxa! :(

Cemathias disse...

tá dificil regular esse carro...mas acho que ainda chego na casa dos 1'50 no gt4, no gt45 vai ser sinistro bater o professor...que temporal!

rodmoretti disse...

Carai!

Num cunsigo ficá im primero em nenhuma parcial !!! Preciso treiná mais ... :(

Parabéns pelo tempo Rony ...


Abç´s

Trial the Echidna disse...

Cema,

Há algum limite ao número de escapadas?

Fiz um tempo de 2'17,500 (redondos!) só que há umas 4 espadas todas com 2 rodas.

Tá valendo? rs

rodmoretti disse...

Trial ...

Tá valendo ... O cema não manda nada aqui, quem manda "é nóis".

Tava falando com ele (Cema) ontem para que deixasse o GT5 julgar as voltas, desta forma teriamos mais chance contra o resto do mundo também.

Belo tempo ... Parabéns !!!

Pedra Junior disse...

Melhorei um pouco pessoal!
1´49,7xx
Vamo que vamo!
Abç´s!

Rony disse...

Opa...também acho que se o GT5 aceita a volta...é porque valeria até pro ranking...se conseguir gravar tá limpo...kkk...só acho que seria interessante acabar o desafio...agora...hehe

rodmoretti disse...

Dei uma melhoradinha ... Mandei um tempim ...


Abç´s

Rony disse...

Rod....para de correr...você é casado...leva a patroa no cinema...no teatro ...pra jantar...para com isso...kkk...aposto que chegou nos 16...safado...kkkk...sua sorte que nem o Rick...nem o Russo apareceram...kkk

Cemathias disse...

O Rod tá certo...quem mandam são vocês...quem conseguir gravar o replay no gt5 tá valendo...agora somos nós contra o resto do mundo...vamos ver no que dá!

Rafavivax disse...

CARAMBA, TÁ FICANDO COMPLICADO ACHAR O ACERTO DO CARRO!!

TEMPO ATUALIZADO:
1.50.844

ABRAÇOS
RAFA

Rafavivax disse...

CONSEGUI BAIXAR UM PELÉSIMO..........

1.50,421...........

ABRAÇOS

Leandrozaca disse...

Galera consegui jogar um pouco de madrugada e infelismente não tive muito tempo para esse deafio....uma pena pois gostei da configuração do desafio...ai vai meu tempo final...1'50"671. Valeu cema.

rodmoretti disse...

Pelo que eu vi a tarde de domingo foi quente no GT5P. Trial, Cema, Jspeedster e eu congestionamos a PSN.

Vamos ver o que esse trabalho todo deu.

Agora vou torcer pelo TIMAO!!!


Abçs

Acex disse...

Galera, Jhon Morrisom me mandou um acerto da hora! O carro dele é muito difícil de segurá-lo na pista....mas anda muito...
Melhorei muito meu tempo...
'1"50,199...
Valeu pessoal, foi muito legal...
Abraço a todos.

rodmoretti disse...

Mandei meu último tempo!

Vamos ver no que dá ...


Abç´s

Cemathias disse...

Galera, foi demais esse finalzinho, estou abrindo os e-mails...na expectativa...já posto o resultado!

Rony disse...

O Desafio foi muito legal...no Prologue tivemos 2 partes distintas...a primeira na regra do Cema...que era obrigatório 2 rodas dentro da pista...e outra onde o jogo era o juíz. Acho que essa 2ª etapa fez com que os tempos baixassem tanto. Pois até saindo com as 4 rodas em certos lugares o jogo aceitava. Temos que nos adequar ao Prologue e futuramente ao GT5...onde existe uma regra mundial. Parabens ao Jspeedster e Rodmoretti pelos fantásticos tempos e a entrada no Ranking.

Ronaldo disse...

Achei muito legal o desafio, não consegui um bom tempo - 1'58" - e o carro ainda deu uma escapadinha na última curva, mas valeu ficar o sábado inteiro pilotando o honda.

Cemathias disse...

No gt4 tava difícil demais acertar o carro, depois posto meus setings pra confrontarmos, gostaria de pedir a quem jogou no gt4 que postassem os seus setings, poderíamos discutir as diferenças e aprender mais sobre esse jogo fantástico.

Sobre o comentário do Rony ele tem razão: a idéias do Rod de deixar o sistema validar ou invalidar a volta foi bom demais para o desafio, pois os tempos despencaram e passamos a correr contra "o resto do mundo" apenas, hehe. Essa combinação do NSX em Suzuka ficou maneira porque pra fazer um temporal no GT5 temos que praticamente fazer drift na maioria das curvas, e no GT4, temos que acertar o carro pra reduzir os balanços principalmente, para que o carro ficasse mais parecido com um carro de corrida. Sempre vale a pena escutar os participantes e adequar as regras nas medidas do possível. Parabéns a todos!

Pedra Junior disse...

Fala moçada! Parabéns a todos por esse desafio. Com certeza foi muito bacana!
Meus sttings ficaram assim:

Carro NSX Type-R 02

Tunado ao máximo e com redução máxima de peso

Suspensão
12,6/12,3
83/91
8/8
8/8
2,8/1,8
1/0
7/2

Câmbio
Final:4136
Auto: 13

Aids:1/2/0
Brake: 3/3
Limited slip: 7/32/16
Ballast Weight:0
F/R Balance: +50
Asa:30/28

Abç´s!

Acex disse...

Bom dia pessoal, belos tempos...
pricipalmente Pedra Júnior, que no final deu uma bela arrancada...
Parabens a todos...
Este é o acerto que Jhon Morrison me enviou...

suspenssão

16.0 13.0
8.3 8.3
6 6
5 5
3.3 3.3
o 0
6 6

Freios 3 2

Aids
1
1
0

down force
30 30

limited slip
5 5 5

transmissão e outros itens não
foram alterados...
como eu estava tendo dificuldade para manter o carro na pista, passei os amortecedores para
5 5
4 4

Bom, é isso pessoal!
Abraço a todos.

Pedra Junior disse...

Obrigado Acex!
Esse campeonato de duplas promete pessoal!
Vamo que vamo!
Abç´s!

Cemathias disse...

Grande galera! vou testar eles, hehe...seguem meus setings também pra quem quiser ver:

brake balance: 1/1
suapensão:
17.5/17.5
85/85
10/9
10/9
2.5
2.0
2/-2
5/5

transmissão: auto 10 final 5.500
1ª 2.672
2ª 1.822
3ª 1.340
4ª 1.033
5ª 0.834
6ª 0.706

Downforce: 15/15
aids: 0/0/0

limited slip desativado! rsrs
weight balance: 15/15
é isso moçada! abraço a todos!

Pedra Junior disse...

Cema, fiquei curioso com seus settings por dois motivos:
1º Pq vc usou downforce em 15/15 ? 2º Pq não usou o limited slip?

Vou testar seu settings pra ver como ficou!

Abç cara!

Cemathias disse...

Pedra, Sobre o downforce, fui baixando porque percebia que o carro estava muito responsivo, qualquer toquinho no direcional ele virava muito, sobre o slip, acredito que assim como no caso do TCS, ele é uma ajuda para aderencia, e, como ajuda, deve ter seu preço em limitar a velocidade e retomada, como o carro não perdia aderencia, fui tirando o que podia pra ver se ganhava em aceleração. è isso. Achei que assim o carro ficou melhor pro meu tipo de pilotagem, já que não uso analógicas.

abraço!

Acex disse...

Testei ontem o acerto do Pedra Júnior, não consegui um bom tempo,
já tinha me acostumado com o carro mais "nervoso", então coloquei no liquidificador...ficou melhor
'1"49,884, foi uma volta muito feia
poderia ter melhorado bem mais , porem já era maduga... e o cansaço me venceu...testarei hoje o do Cema
Abraço a todos

Acex disse...

Cema entrando na sua conversa,com
Pedra Júnior, quanto ao slip limited,no caso deste carro, se Vc o instalar e colocar 5 5 5, vc ganhará em velocidade e retomada, porem nas curvas de baixa
tem que acelerar bem de leve...
assim foi o que pude notar...
depois teste aí...e diga se estou certo nesta observação...
Abraço.

Acex disse...

Pedra Júnior, o carro que Vc usou foi o NSX type R 02, com 456 HP,
ou seria o NSX R concept 01, com
486 HP...?

Pedra Junior disse...

Vc tem razão em suas observações Cema. Ainda não testei seu settings mais vou testar. Tbm não uso analógicos no GT4... uso em alguns casos no TT... mas no GT4 não tem chance. rsrsrsr!

Acex, não usei o NSX Concept. Usei o NSX type - R 02 mesmo... acho que ele tunado ao máximo na potência fica com 485HP.

Cemathias disse...

Moçada, estou com dificuldades pra configurar a placa de vídeo, acredito que até o domingo eu consiga postar todos os enviados. Agradeço a compreensão!

abraço!
Cemathias

rodmoretti disse...

Olá!

Agora que assisti a volta do J! posso comentar. Quero parabenizá-lo pela vitória. Bom pudemos observar que os tempos de volante (meu) e de DS3 (J!) foram muito próximos.

Na primeira parcial passei som pouco mais de 100 milésimos de frente, porém perdi na segunda parte e o J! me superou!

Novamente parabéns ao J! e a todos que participaram deste desafio. Agora é acelerar no GT4, com o campeonato de duplas!

Até ...